Portal oficial da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul Área restrita

Comunicação oficial

Brasil brilha nos Jogos Escolares da Inglaterra

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul
Uncategorized
Brasil brilha nos Jogos Escolares da Inglaterra O Brasil mostrou sua competência no judô ao estrear nos Jogos Escolares do Reino Unido. Pela manhã Camila Nogueira e Gabriel Souza foram os campeões e à tarde foi a vez de Ana Carla e Ricardo Júnior conquistarem prata e ouro, respectivamente. Amanhã lutam Luiz Marcoz e Jéssica Pereira e à tarde será realizada a competição por equipe. As equipes de atletismo e natação só competirão na quarta-feira (9/5), no Parque Olímpico. Os atletas tiveram que fazer a prova de pesagem às 7h (horário local), e se depararam com o primeiro desafio: a diferença das exigências dos ingleses. Todos tinham que estar com a calça do quimono, o que geralmente é dispensado pelo peso da roupa. Passado esse desafio, os demais permaneceram à altura. Gabriel Souza foi o primeiro a entrar no shiai-jo (área de competição) e após três lutas conquistou a medalha de ouro na categoria acima de 81 quilos. Seu desempenho foi tão bom que recebeu elogios da plateia: “Acabou com os adversários”, ouviu de um espectador. “Eu sempre entro pensando em ganhar. Se não der o primeiro lugar, corro atrás das outras colocações, mas meu objetivo é ganhar. Hoje meu foco é nas Olimpíadas de 2016, treino duro para isso”, afirma Gabriel. Como a organização reservou apenas uma arena para a competição - ponto negativo para os atletas - Camila Nogueira lutou praticamente revezando com Gabriel, mas a judoca teve que passar por cinco adversárias. A final foi disputada com uma velha conhecida, a inglesa Jodie Myer, para quem a brasileira perdeu no início do ano na França. Dessa vez, porém, Camila levou a melhor e também conquistou o ouro na modalidade acima de 70 quilos. “Foi uma competição difícil para mim, mais pelas condições: dormi mal e estou sem minha família. Ontem quis muito voltar para casa, mas hoje resolvi focar e correr atrás do meu objetivo. Agora está tudo bem, dever cumprido”, comemora a atleta. À tarde, Ricardo Santos enfrentou cinco adversários para conquistar o ouro na modalidade até 66 quilos. A última luta foi contra o inglês Kyle Sweet. Por fim, a atleta Ana Carla conquistou a prata, após competir com Bekky Livesey. A equipe de judô é composta por seis atletas de vários estados brasileiros e um técnico, todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. A escolha dos atletas para participar dos Jogos Escolares do Reino Unido foi baseada nos resultados das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Assim como o técnico Igor Rocha, que treina uma equipe em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.