Portal oficial da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul Área restrita

Comunicação oficial

BRASILEIRO SUB 23 TEM ATUAÇÃO INÉDITA DA ARBITRAGEM

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul
Uncategorized
Brasileiro Sub 23 é o primeiro a ter sistema de vídeo replay - 17/07/2010 O Campeonato Brasileiro Sub 23 acaba de ficar marcado na história dos eventos do calendário da Confederação Brasileira de Judô ao ser o primeiro torneio deste tipo a receber o sistema de vídeo replay, o mesmo utilizado pela Federação Internacional de Judô nos maiores campeonatos do planeta, como mundiais, grand slams e copas do mundo. A iniciativa do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, e do seu departamento de Tecnologia da Informação, visa aumentar o padrão dos eventos nacionais promovidos pela entidade. "O campeonato ganha em credibilidade e tranquilidade", avalia o presidente do Conselho Nacional de Arbitragem da CBJ, José Pereira. Isto é um tremendo avanço nos campeonatos brasileiros, com a CBJ seguindo o que a FIJ já faz nos seus grandes eventos", completa Pereira. O equipamento de vídeo replay fica posicionado na mesa de comissão de arbitragem, onde ao lado de Pereira estão o árbitro FIJ A Jefferson Vieira e o árbitro Continental Edilson Roboldi. "Já tivemos solicitações e usamos o equipamento algumas vezes. Ele faz com que o treinador haja com menos emoção na hora de fazer uma reclamação para o árbitro, pois sabe que o questionamento dele será avaliado por uma banca", afirma Pereira. O vídeo replay funcionada da seguinte forma: cada área possui um computador com um sistema de captura da luta e armazena os dados. A imagem é passada com um retardo de alguns segundos, permitindo consulta em qualquer momento do combate.