Portal oficial da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul Área restrita

Comunicação oficial

BRASILEIRO REGIONAL 2011 - NOTICIAS

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul
Uncategorized
Equipe feminina de MS reina em campeonato Brasileiro de judô Eliane Souza As mulheres de Mato Grosso do Sul estão no topo das conquistas quando o assunto é o judô. Uma prova disto foram as conquistas durante o Campeonato Brasileiro de Judô Região IV Masculino e Feminino, disputadas no sábado (9) e neste domingo (10), no ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Para se ter uma ideia, na classificação foram 21 judocas de Mato Grosso do Sul e apenas quatro de outros estados. Na competição participam atletas de MS, MT, RO, TO, GO e DF. Um dos destaques do esporte no Estado é Camila Gebaro, de Dourados. Competindo na categoria sub-17, a atleta já passou na primeira etapa para participar do Pan Americano de 2011. Com a conquista, a douradense ganhou o direito de viajar para Alemanha e Portugal para competir e treinar. Lá também obteve bons resultados: 5° e 2° lugares, respectivamente. Camila treina agora para passar na segunda fase com foco no Pan. Por enquanto, em sua estante estão os títulos de campeã no Pan de 2007 (categoria sub-13), campeã no Sul Americamo de 2009 (categoria sub-15) e campeã sub-17 em 2010. O coordenador técnico da Federação de Judô de MS, Émerson Ramos, destaca que o judô é a modalidade esportiva organizada que tem os melhores resultados no Estado. “O nível dos nossos atletas é muito bom. As judocas estão num cenário naciuonal de bastante destaque”, diz. Competição O Campeonato Brasileiro de Judô Região IV Masculino e Feminino recebeu a inscrição de 550 atletas. A confederação divide os regionais em cinco grandes grupos e os campeões que buscaram a classificação para a final do Campeonato Brasileiro 2011.