Portal oficial da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul Área restrita

Comunicação oficial

NOTÍCIAS DO JUDÔ NA UNIVERSÍADE NA CHINA

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul
Uncategorized
China Brasil conquista bronze no judô da Universiade 2011 Atualizada: Domingo, 14 de Agosto de 2011 Os judocas Victor Penalber (categoria até 81kg) e Natália Bordignon (até 70kg) conquistam primeiras medalhas para o Brasil na Universiade 2011. Natália Bordignon e Victor Penalber conquistam primeiras medalhas para o Brasil na Universiade 2011. Foto: Pollyanna Pádua O Brasil conquistou as primeiras medalhas na Universiade 2011, disputada em Shenzhen, China, de 12 a 23/08. Os judocas Victor Penalber (categoria até 81kg) e Natália Bordignon (até 70kg) conquistaram medalha de bronze nos combates realizados neste domingo (14/08), nos pavilhões do Centro de Convenções de Shenzhen. Natália Bordignon encarou a croata Marija Cosic na disputa pelo 3º lugar. A atleta de Porto Alegre dominou o início da luta e conseguiu marcar um wazari na adversária. Mas no meio do combate, um susto. Natália sentiu o joelho direito que já foi operado duas vezes, em 2009 e em 2010, por causa de ruptura nos ligamentos. “Senti na hora e me desconcentrei. Lembrei de toda dificuldade de uma nova cirurgia, da recuperação. Pensei ‘o que estou fazendo aqui’. Mas amo o judô. E a satisfação em vencer uma luta, conquistar uma medalha, recompensa todo sacrifício”, explicou. A judoca retornou às competições internacionais este ano e as lágrimas após o combate em Shenzhen foram de preocupação. “Venho crescendo nesta temporada. Ganhei bronze na Copa do Mundo em São Paulo e agora esta medalha na Universiade depois de dois anos parada em recuperação. Estas vitórias dão confiança para continuar treinando e acreditando. Vou torcer para que esta lesão não seja nada mais sério”, completou Natália. Victor Penalber também tem motivos de sobra para comemorar a medalha de bronze na Universiade 2011, sua primeira competição internacional na categoria até 81kg. O judoca venceu o coreano Suk Hong. “É minha primeira competição internacional na categoria. E conquistar uma medalha, ainda mais em um torneio de alto nível com atletas de destaque nos Mundiais como a Universiade, me deixa muito feliz”, destacou. Junto com a medalha, Penalber reforça que irá levar de volta ao Brasil a experiência em participar de uma Universiade. “Tudo neste evento é grande. A qualidade das estruturas e o nível técnico nos fazem sentir em uma Olimpíada. Estava empolgado para entrar no tatame e lutar. Vou levar todas as memórias e fotos que puder deste evento e se eu chegar à Olimpíada de 2016, lutando no Brasil, com certeza estas memórias de Shenzhen vão fazer diferença”. As disputas de judô da Universiade 2011 começaram neste sábado (13/08) com as lutas da categoria peso pesado e continuam até dia 17/08. David Silva (+100kg) e Claudirene Cezar (+78kg) classificaram-se para as disputas de bronze, no sábado (13/08), mas não conseguiram passar pelos adversários e ficaram em quinto lugar. Natália Bordignon, Victor Penalber, David Silva, Claudirene Cezar, Andressa Fernandes, Breno Alves, Bruno Altoé, Charles Chibana, Katherine Campos, Marcelo Contini, Mariana Barros, Nathalia Brigida e Samantha Soares compõem o time de judocas do Brasil na Universiade 2011. Shenzhen – Cerca de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes representam o Brasil na 26ª edição da Universiade de Verão, em Shenzhen, China, de 12 a 23/08. Os atletas brasileiros disputam medalhas em 22 das 24 modalidades em disputa na principal competição da categoria universitária que este ano reúne mais de 9mil participantes representando 160 países. Fonte: Pollyanna Pádua