Portal oficial da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul Área restrita

Comunicação oficial

Conselho Nacional de Arbitragem se reune para seminário no Rio - DIRETOR DA FJMS MARCOS SHIMABUKURO JÁ ESTÁ LÁ

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul
Uncategorized
Conselho Nacional de Arbitragem se reune para seminário no Rio O Rio de Janeiro será sede neste sábado, dia 3 de setembro, do II Seminário do Conselho Nacional de Arbitragem. O encontro reunirá os 17 principais árbitros do país, que vão discutir assuntos sobre a arbitragem mundial e nacional. O seminário terá também a participação do Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, do coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson Silva, e do assessor jurídico da CBJ, Luciano Hostins. Criado em março de 2010, o Conselho Nacional de Arbitragem é formado por nove árbitros FIJ A e tem como suplentes oito FIJ B. A iniciativa, idealizada por José Pereira Silva e formatada pelo presidente Paulo Wanderley Teixeira, visa dar mais força à arbitragem nacional. Fazem parte do Conselho Nacional de Arbitragem: José Pereira Silva (presidente), Carlos Barreto, Chuno Mesquita, Danys Queiroz, Dante Kanayama, Edson Minakawa, Emmanuel Mattar, Jeferson Vieira e Marilaine Ferranti. São suplentes: Silvio Borges, Aloísio Sobrinho, Leonardo Resende, Paulo Oliveira, Laedson Godoy, André Mariano, Edilson Hobold e Marcos Shimabukuro. Para José Pereira Silva, estes encontros são fundamentais para formatar as ações da arbitragem no Brasil. “Moramos em um país continental e estes seminários são importantes para que toda a arbitragem nacional tenha os mesmos critérios. Além disto, vamos discutir sobre diversos assuntos que permeiam nosso trabalho”, explica Pereira. Segundo a pauta prevista, haverá apresentação e aprovação da regra provisória de competição, aprovação da regra de competição infantil, definição de normas para coordenadores, além de analisar lutas e discutir sobre as competições internacionais até as Olimpíadas de Londres 2012.