Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

CONVOCAÇÃO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA CAUSA ANSIEDADE NOS ATLETAS

Expectativa para a convocação da seleção do Pan

A poucas horas do anúncio oficial da equipe que representará o judô do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, os judocas vivem dias como os dos jogadores de futebol às vésperas da convocação para uma Copa do Mundo. Treinando juntos desde terça-feira, em Belo Horizonte, os atletas brasileiros estão ansiosos para conhecer os titulares do Pan.

“É uma sensação diferente, mas tenho a certeza de que fiz tudo o que podia”, diz o peso ligeiro Alexandre Lee, que disputa com Denílson Lourenço o posto de número um.

No meio-médio feminino, o mistério contagiou a experiente Vânia Ishii e a jovem Danielli Yuri, que brigam pela posição.

“Estou com uma sensação muito positiva dentro de mim. Desde o começo do ano vim melhorando meus resultados e estou tranqüila de ter dado o melhor”, comenta Vânia.

“É uma disputa acirrada. E acredito que meu judô tenha crescido com isso”, diz Danielli.

Controlando a emoção, o peso pesado João Gabriel e o peso leve Leandro Guilheiro também não vêem a hora de sexta-feira chegar.

“O fato de ter vencido a Copa do Mundo do Brasil, no último fim de semana, me faz esperar uma resposta positiva. Mas o coração sempre acaba batendo mais rápido”, diz João Gabriel, que aprova o critério de convocação da equipe. “A forma de seleção com seletiva e avaliação de resultados internacionais é a melhor para definir a equipe mais forte. O objetivo é vencer lá fora”, acredita o carioca.

“É um método justo”, concorda o medalhista olímpico Leandro Guilheiro. “Os atletas fizeram a sua parte, agora está nas mãos da comissão técnica apontar o melhor”, completa, confiante.

De fato, o coordenador técnico Ney Wilson, e os treinadores Luiz Shinohara (masculino) e Rosicléia Campos (feminino) passaram a semana analisando os resultados e as estatísticas dos atletas nas etapas das Copas do Mundo na Europa, no Brasil, e na competição disputada em Cuba. Das 14 categorias em disputa no Pan, apenas duas já têm seus representantes conhecidos: Flávio Canto será o titular no meio-médio (-81kg) e Tiago Camilo no médio (-90kg). Os demais serão anunciados ao meio-dia desta sexta, dia 11.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *