ATA DA REUNIÃO TÉCNICA – 12/01/2008
Estiveram presentes na reunião os professores: Jairo Rodrigues, Reginaldo Arruda, Marcos Shimabukuro, Marco Moura, Luciano Bittencourt, Antônio Carlos Esmi, Luciano Rondon, Alessandro Nascimento, Jansser Lorimer, Marcelo Matos e Jhonny Carvalho.
A reunião teve início às 8h40, com a abertura sendo a cargo do professor Jairo Rodrigues que distribuiu uma pauta da reunião. Começou comentando sobre como a federação vai administrar os alunos dos projetos sociais da Funesp de Campo Grande no ranqueamento. Se terão uma pontuação diferenciada, com contagem separada, e após discussão dos professores presentes decidiu-se que o assunto será discutido melhor na assembléia.
Com a palavra o professor Reginaldo Arruda que pediu uma maior fiscalização da federação nos eventos particulares, ficando então decidido que serão nomeados delegados que representarão a federação em todos os eventos promovidos e apoiados pela entidade, e estes delegados ficam responsáveis pela cobrança da pesagem e carteirinha, e se estão seguindo o estabelecido pelo regulamento técnico quanto ao mínimo necessário para a realização de eventos de judô, principalmente na questão da presença de um médico no evento.
Quanto a realização da Copa MS, será decidida na assembléia a viabilidade de sua realização em 16 de fevereiro.
Quanto ao ranqueamento ficam definidas as seguintes diretrizes:
Valor da pontuação para os eventos:
EVENTO Particip. Ouro Prata Bronze
Campeonato Regional Brasileiro 05 20 18 15
Campeonato Estadual Final 15 13 08
Torneio Início 15 13 08
Copa MS 12 10 06
Campeonatos Regionais 12 10 06
Torneios estaduais c/ até 200 atletas 04 02 01
Torneios estaduais c/ até 400 atletas 05 03 02
Torneios estaduais c/ mais de 400 07 05 03
Torneios interestaduais 10 08 03
Participação em seletivas nacionais 05
No campeonato regional a pontuação para participação não é cumulativa com a sua classificação. Os eventos escolares não contam pontos, porém servem como parâmetro para os atletas como desempate ou para decidir a sua convocação, seja para eventos ou para seletivas.
Ficou definido que não haverá seletiva, portanto o atleta será convocado diretamente, quando:
– o 1o lugar no ranqueamento tiver o dobro ou mais pontos que o 2o lugar;
– a diferença de pontos for de 15 (quinze) pontos ou mais entre o 1o e o 2o lugar, e ainda no confronto direto entre os dois atletas em questão o 1o lugar tiver uma diferença significativa de vitórias sobre o 2o lugar.
Na mudança de um ano para o outro o atleta levará 10% de sua pontuação conquistada. Quando o resultado não for um número inteiro o valor será arredondado, sendo que o valor 0,5 será arredondado para cima.
Quando houver mudança de peso de um atleta no mesmo ano ele carrega consigo 50% de seus pontos, no mesmo ano. Neste caso o técnico deverá comunicar o departamento técnico oficialmente quanto à mudança de peso, para que possa ter o direito de carregar seus pontos.
Para o atleta que compete em mais de uma classe, ele carrega 10% da classe de idade a que pertence.
O professor Jairo colocou que todos os eventos autorizados pela federação o clube que realiza o evento deverá seguir à risca todos os itens do regulamento na parte de realização de eventos, caso não cumpra as normas o evento não será autorizado.
Fica definido que junto com a assembléia será realizado um encontro técnico de judogui com os professores.
O professor Moura deu uma sugestão de criar uma ficha de pesagem para os atletas poderem participar do evento e a mesma somente será entregue após o pagamento da taxa de inscrição.
Houve uma proposta de parcelamento da anuidade da federação através de boleto bancário.
Os candidatos que fazem o curso para exame de graus deverão acertar uma parte da taxa com antecedência.
Sem mais assuntos a tratar a reunião encerrou-se às 14 horas.
JAIRO RODRIGUES – Vice-Presidente da FJMS
REGINALDO ARRUDA – Coordenador Técnico da FJMS