Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Manaus recebe Brasileiro de Judô sub-13 neste fim de semana

Evento será sábado e domingo, na Zona Leste. São aguardados duzentos e cinquenta judocas de todo o Brasil, nos naipes masculino e feminino

Duzentos e cinquenta atletas de judô de todo o Brasil estarão disputando, nos naipes masculino e feminino, o Campeonato Brasileiro sub-13 da modalidade que será realizado neste fim de semana, dias 4 e 5 (sábado e domingo), respectivamente, no Clube do Trabalhador, SESI, Zona Leste de Manaus. O evento servirá de seletiva para o Pan-Americano e o Sul-Americano que serão disputados no fim do ano em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

– Os campeões, no masculino e feminino, estarão credenciados para representar o Amazonas no Pan-Americano. Já os vices vão garantir participação no Sul-Americano – disse o presidente da Federação Amazonense de Judô (FAJ), Aldemir Duarte do Nascimento.

A delegação amazonense entrará nas disputas com dezesseis judocas, sendo oito homens e oito mulheres. Aldemir ressaltou a importância da competição na capital amazonense.
Judocas se preraparam para seletiva do Brasileiro de 2012. (Foto: Frank Cunha)Combates prometem um bom índice técnico nos dois dias da competição (Foto: Frank Cunha)

– Já havia um pedido de vários presidentes em realizar as disputas em Manaus. E nós, ficamos felizes, pois o Brasileiro nos favorece para que cresçamos com a modalidade no estado. Além disso, nossos atletas terão melhor desempenho nas buscas por medalhas por estarem em casa – frisou.

Para quem quiser prestigiar o Brasileiro na capital, os atletas estarão em combate, no primeiro dia, de 8h às 18h (9h às 19h de Brasília) e no segundo dia de 8h às 14h (9h às 15h de Brasília).

Acertos finais

O congresso técnico para os últimos detalhes a cerca do Campeonato Brasileiro será realizado nesta sexta-feira (3), a partir das 19h (20h de Brasília), em um hotel localizado na Zona Centro-Sul da cidade.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *