Nos dias 1 e 2 de fevereiro, a comunidade judoística se reuniu na emocionante Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, para o Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 de Judô. A competição não só revelou o talento de jovens atletas, mas também se destacou por ser o caminho para definir quem terá a honra de representar as Seleções Brasileiras de Transição no primeiro Estágio Internacional deste ano.
Os judocas da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, representando diversos clubes, deram um show de habilidade e determinação. Na categoria Sub-21 Feminino Médio (-70kg), Nathália Camily Gomes de Arruda, da Associação Atlética Judô Futuro, conquistou o 2º lugar, enquanto Mariana Piveta Giachini, do Clube Sakurá de Judô, brilhou em 5º. Já Maria Júlia Siqueira Moreira, da Associação Desportiva Moura, garantiu o 7º lugar na categoria Meio-Médio (-63kg).
No Sub-18 Masculino, Gabriel Arruda da Silva, representando o Clube Sakurá de Judô, mostrou sua excelência ao alcançar o 2º lugar na categoria Meio-Pesado (-90kg). André Lucas Gessi Dodero, do Judô Clube Rocha/Rádio Clube, conquistou o 4º lugar na categoria Ligeiro (-55kg), enquanto Elias Rodrigues Moreira Neto (Associação Atlética Judô Futuro) e Vinicius Andrade Pacheco (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande) ficaram em 4º e 7º lugares, respectivamente, nas categorias Meio-Médio (-73kg) e Pesado (90kg). Thiago Henrique Soares, do Judô Clube Rocha/Rádio Clube, assegurou o 7º lugar na categoria Meio-Médio (-73kg).
Na categoria Sub-18 Feminino, Linda Ágata da Mata Corrêa, da Associação Atlética Judô Futuro, brilhou com o 5º lugar na categoria Pesado (70kg). Maria Eduarda Fasciani Miziara (Judô Clube Rocha/Rádio Clube) ficou em 7º na categoria Ligeiro (-44kg), Maria Eduarda da Silva Chimenes (Judô Clube Rocha/Rádio Clube) em 7º na Médio (-63kg), e Vitória dos Santos Martini (Clube Sakurá de Judô) e Ana Carolina Ajala Spessoto (Associação Yada de Judô) alcançaram o 7º lugar nas categorias Meio-Leve (-48kg) e Pesado (70kg), respectivamente.
O Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 não apenas proporcionou um espetáculo esportivo de alto nível, mas também se tornou o trampolim para os atletas alcançarem um novo patamar internacional, representando as Seleções Brasileiras de Transição no primeiro Estágio Internacional do ano. Parabéns a todos os participantes pela dedicação e pelas performances excepcionais, promovendo o judô e orgulhando a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.