PARADISO PARA O BRASIL NO MUNDIAL
Atletas e comissão técnica ficarão alojados em hotel na Barra, com quartos individuais e ônibus exclusivo para uso da seleção. Na Arena Olímpica, equipe terá conforto e tecnologia à disposição
A seleção brasileira de judô terá tratamento especial neste XXV Campeonato Mundial, que será disputado na Arena Olímpica do Rio de Janeiro de 13 a 16 de setembro. A começar pelo hotel. Atletas e comissão técnica ficarão hospedados no Hotel Paradiso, na Barra da Tijuca, que foi transformado no QG da equipe nacional. A delegação terá quartos individuais e, diferentemente das demais equipes, terá a comodidade de fazer todas as refeições no próprio hotel. Sem falar no ônibus oficial da seleção, através da parceria com a Scania, que ficará à disposição dos brasileiros.
“Queremos oferecer o melhor para nossos atletas, deixando-os concentrados exclusivamente no Mundial, longe de Congressos e reuniões da Federação Internacional”, explica o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.
Seguindo o padrão das principais potências do mundo quando estas recebem competições internacionais em casa, o Brasil terá, na Arena Olímpica, todo o conforto e tecnologia. Os 14 judocas da seleção terão área de treinamento e departamento médico exclusivos, além de um lounge e equipamentos áudio-visuais. Assim, os brasileiros poderão acompanhar ao vivo as lutas das quatro áreas de combate e assistir em tvs de plasma gravações de vídeo feitas de seus adversários em ação para estudar a melhor maneira de enfrentá-los. A CBJ tem duas câmeras profissionais à disposição para filmagem de lutas.
“Nessa reta final, quanto mais privacidade, melhor. A estrutura oferecida à seleção realmente é muito boa. Estamos bastante próximos ao hotel oficial e com a vantagem de estarmos mais isolados. O Brasil terá um bloco de apartamentos exclusivo”, elogia o coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson. “Na Arena, tudo o que o corpo técnico pediu foi providenciado pela organização. É uma estrutura de primeiro mundo”, completa.
Os uniformes também serão novidade para os judocas canarinhos. Pela primeira vez a delegação vestirá roupas da Mizuno.