Brasil é prata com Érika Miranda no evento teste para os Jogos de Pequim
A judoca Érika Miranda (-52kg) conquistou nesta quinta-feira (15/11), na China, a medalha de prata no 2007 Beijing Judo Open, evento teste para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Érika venceu quatro lutas por ippon e foi superada na final pela francesa Carolina Lantoine, por ippon. Já Leandro Cunha (-66kg) ficou na quinta colocação. Nesta sexta-feira (16/11) lutam Tiago Camilo (-81kg) e Danielli Yuri (-63kg).
O Ginasio da Universidade da Ciência e Tecnologia, onde está sendo realizada esta competição, é o mesmo onde será o judô nas Olimpíadas.
Érika, classificada para as Olimpíadas de 2008, venceu três chinesas na seqüência: Zhang W, Li Hy e Huang Li. Depois venceu a atleta da Mongólia Bundmaa Munkhbaatar. Na categoria meio-leve feminino, os bronzes ficaram com Xiau Jun (CHN) e Natalia Kuzyutina (RUS).
Já Leandro Cunha venceu na primeira rodada o italiano Giovanni Casale por koka no golden score, o chinês Ma Duan por yuko. Na terceira fase, perdeu por yuko para o russo Gadanova e na disputa pelo bronze foi superado pelo francês Jordan Amoros, por ippon. A medalha de ouro ficou com Casale (ITA), seguido por Masato Uchishiba, do Japão. O outro bronze ficou com o chinês Liu Chu.