Os judocas de Campo Grande Camila Vitoria Vieira Mascarenhas Ponce (12 anos, Peso Pesado), da Academia Aliança e Ayhan Liel Zanela (11 anos, Meio-pesado), da academia Moura, já estão na final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13 para a disputa de primeiros e segundos lugares. O evento está sendo realizado no Ginásio Granandizão, localizado na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.
Daqui a alguns minutos Camila e Ayhan entram no tatame para as lutas finais. Se forem campeões, os atletas se classificam automaticamente para disputar o campeonato Pan-americano, que este ano será no Panamá. Se conquistarem os segundo lugar, como vice-campeões ficam classificados para lutar no Sul-americano, que será realizado no Uruguai.
Já as atletas da academia Moura, Fernanda Savaris Nunes (Peso médio) e Juliana Valencio Capriata (Peso Meio-pesado) também se classificaram e disputam o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub 13.
Durante o fim de semana, 260 atletas entre 11 e 12 anos, de 23 estados brasileiros passarão pelos tatames em Campo Grande. Só não compareceram atletas do Acre, Tocantins, Alagoas e Ceará.
Na parte da tarde deste sábado, as 14h, será realizada a abertura oficial do evento que contará com a presença de diversas autoridades nacionais do judô como o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), professor Paulo Wanderley Teixeira, do vice-presidente da CBJ, professor João Rocha e do presidente da FJMS, Cesar Paschoal. Após a abertura começam as lutas das categorias meio-leve, leve e meio-médio. Já no domingo será realizada a competição das categorias ligeiro e super-ligeiro.
Campeonato
O Campeonato Brasileiro de Judô – Sub 13 é realizado pela FJMS, em parceria com a CBJ e recebe o apoio da Funesp (Fundação municipal de Esporte).